10/02/2023

Adversário do Botafogo-SP na Copa do Brasil, técnico do Parnahyba avalia duelo: "Davi contra Golias"

Apesar de ressaltar que foco do Tubarão está no Campeonato Piauiense, Pedro Manta exalta rival do time azulino na 1ª fase da competição nacional

Pedro Manta — Foto: Rede Clube

O sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil colocou o Botafogo-SP no caminho do Parnahyba. Com isso, o treinador do Tubarão, Pedro Manta, classificou o confronto como um duelo entre “Davi contra Golias”. O comandante azulino ainda destacou que o foco do clube está na disputa do Campeonato Piauiense.

É mais um Davi contra Golias e mais uma dificuldade grande. Então, o grupo tem que está motivado para que a gente possa dá essa sequência. É uma coisa (o jogo da Copa do Brasil) que no momento certo nós vamos estudar, vamos mergulhar para quem sabe fazer este Davi vencer o Golias"
— explicou Pedro Manta.

Pedro Manta ainda revelou que só vai pensar no clube paulista somente na semana que vai anteceder o embate entre as equipes.

- O foco é o estadual, na semana deste jogo da Copa do Brasil, é que vamos se ligar, estudar e trabalhar em cima do Botafogo-SP – disse o treinador do Parnahyba.

Um grande adversário (o Botafogo-SP). Não podemos escolher, é sorteio, então, faz parte da regra do jogo. O Botafogo-SP é uma grande equipe, claro, nós estamos focados no estadual, mas buscando informações, levantando os dados do Botafogo-SP. Fez um jogo contra o Ituano, então, a partir daí vamos começar a estudar"
— concluiu o comandante do Azulino.

A partida contra a Ponte Preta ainda não possui data definida. Contudo, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogos da 1ª fase da competição estão marcados para ocorrer entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março, na casa do time de menor pontuação no ranking da entidade, no caso, o Parnahyba.

O Tubarão vive uma sequência indigesta na temporada, o time não sabe o que é vencer há cinco jogos. Na última rodada, a equipe azulina foi derrotada, por 1 a 0, para o Comercial-PI, lanterna do estadual, no estádio Pedro Alelaf, no litoral. Relembre abaixo.

Inclusive, essa derrota culminou o desligamento de três atletas do elenco azulino, foram eles: Nixon, Isac e Índio.

O próximo desafio do Parnahyba vai ocorrer neste domingo, contra o 4 de Julho, às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela 8ª rodada do Campeonato Piauiense.

Fonte: Glogoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES