28/02/2023

Adolescente de 15 anos morre afogada após cair em rio ao tentar tirar foto, no Piauí

Maria Fernanda estava na companhia de outras duas amigas, uma de adolescente e uma adulta. Uma delas também caiu, mas conseguiu sobreviver. O velório e enterro acontece nesta terça-feira (28), em Boa Hora.

Adolescente de 15 anos tenta tirar foto em uma pedra de 10 metros, cai e morre afogada em Boa Hora. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Fernanda, morreu afogada no Rio Corrente, na comunidade Barra do Brejo, a 10km do município de Boa Hora, ao Norte do estado. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (27). A jovem era natural de São Paulo e morava em Teresina com a avó há pouco tempo.

Moradores contaram que a jovem subiu em uma pedra de 10 metros de altura para tirar uma foto, quando escorregou e caiu em uma área do rio onde a correnteza é forte e de grande profundidade. Outra das meninas também caiu no rio, mas conseguiu sair.

Segundo o secretário de Saúde do município, Roniel de Araújo, Maria Fernanda foi em uma moto até o rio, com duas amigas: uma adulta e uma adolescente. Elas eram vizinhas e estudavam na mesma escola, a Unidade Escolar Cecília Coelho de Resende.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Teresina. As outras duas jovens atendidas foram pela Unidade de Saúde mais próxima, a 10 km do rio, e depois ouvidas pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

O velório de Maria acontece nesta terça-feira (28), em Boa Hora no bairro Planalto São Raimundo, onde a jovem residia com a avó.

O secretário pontou ainda que nas proximidades do rio não há placas ou sinalizações que informe sobre o perigo da região. Ele afirmou que a área é conhecida pela profundidade como “poço que não seca”.

A polícia investiga se a causa da morte foi a altura da queda ou se ela caiu viva e morreu de fato por afogamento. A prefeitura de Boa Hora aguarda o relatório preliminar da morte.

Fernanda era aluna do 8º ano da Unidade Escolar Cecília Coelho de Resende. A Prefeitura e a Secretaria de Educação publicaram uma nota de pesar, lamentando a tragédia:

Adolescente de 15 anos tenta tirar foto em uma pedra de 10 metros, cai e morre afogada em Boa Hora — Foto: Reprodução

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES