21/01/2023

Wellington Dias teve oportunidade e não tirou o Piauí da pobreza, diz JVC

Ex-senador disse que espera que Wellington Dias realize um bom trabalho no Desenvolvimento Social.

JVC em entrevista ao GP1

O ex-senador João Vicente Claudino, afirmou durante entrevista ao GP1, que o atual ministro do Desenvolvimento Social e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), já teve oportunidade de tirar o Estado da pobreza com quatro mandatos na chefia do executivo estadual e não conseguiu.

JVC destacou que Dias como ministro é aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que espera um bom trabalho no Desenvolvimento Social, diferente do que foi realizado quando esteve como governador do Piauí.

“Uma aposta do presidente Lula que o colocou e conhece bem o governador. Apesar de ter sido governador por quatro mandatos no Piauí e mesmo no quarto mandato ele teve oportunidade de reverter esse quadro que ele mesmo coloca. Vamos ver se como ministro do Desenvolvimento Social ele possa transformar [o Piauí] como não conseguiu nos quatro mandatos como governador”, disse JVC.

O ex-senador, que também é empresário, pontuou que é importante os programas de transferência de renda, mas que espera uma agenda voltada para desenvolvimento e geração de empregos.

“Agora, eu acho que o Brasil tem que caminhar nas duas vertentes, uma coisa é você fazer programas sociais de transferências de renda que diminua a pobreza, a miséria no país, crie um grande plano de segurança alimentar que falta, mas que seja o mesmo lado que aponte as saídas. Temos que gerar desenvolvimento e oportunidade para que aponte essas pessoas, qualifique essas pessoas para áreas de emprego e oportunidades que se transforma a cada dia”, finalizou.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES