20/01/2023

Polícia prende acusados de estuprar menina de 11 anos grávida pela 2ª vez

Um dos presos é tio da vítima e pai do primeiro filho da menor, segundo apontou exame de DNA.

Polícia prendeu dois acusados de estuprar menina de 11 anos - Foto: Divulgação/SSP-PI

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizaram na manhã desta sexta-feira (20.01), a prisão de dois homens acusados de estuprar a menina de 11 anos grávida pela 2ª vez na zona rural de Teresina. Um dos acusados é tio da vítima.

Entre os procedimentos policiais, foi realizado exame de DNA e constatou-se que o tio da menor além de ser acusado do estupro também é o pai do primeiro filho da vítima.

O CASO
No início de setembro de 2022, a delegada Lucivania Vidal, recebeu denúncia do Conselho Tutelar de Teresina, de um caso de estupro de vulnerável cuja vítima de 11 anos de idade estava grávida pela segunda vez, ou seja, a vítima fora estuprada pela segunda vez, e resultando a segunda gravidez.

Na ocasião, a DPCA instaurou um inquérito para apurar o estupro contra a vítima que estava grávida, no entanto o único acusado morreu. Fato que ensejou o arquivamento do inquérito pelo judiciário.

Com a nova denúncia, e com novas investigações, a delegada Lucivânia chegou a dois suspeitos pela prática do estupro de vulnerável, e diante de fortes indícios da autoria do crime, no início de dezembro do ano passado, representou pelas prisões preventivas o que foram deferidas pelo Judiciário.

Nesta sexta-feira (20), com auxílio do delegado Mateus Zanatta, houve o cumprimento das prisões dos dois suspeitos e que um dos acusados é o tio da vítima.

Ainda no decorrer das investigações, havia fortes suspeitas de que um dos acusados e tio da vítima fosse pai do primeiro filho (fruto do primeiro estupro) e com o resultado do confronto genético de DNA constatou-se que a criança de um ano de idade, referente ao primeiro estupro, é filho do acusado e tio da vítima que agora responderá pelas duas práticas de estupro de vulnerável.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing