11/01/2023

Polícia Civil do Piauí apreende mais de 30 aves silvestres mantidas em cativeiro em Cocal

As aves resgatadas foram encaminhadas à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama em Parnaíba

PC-PI apreende mais de 30 aves silvestres. Foto: Reprodução/Blog do Coveiro.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu 31 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro sem a devida permissão das autoridades competentes, e indiciou quatro pessoas com base no artigo 29 da Lei 9.605/98 de crimes ambientais. As informações são do Blog do Coveiro.

O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (09) em quatro endereços distintos, sendo um no bairro Santa Luzia e três no povoado Boíba, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.

A ação é decorrente de uma determinação superior que se estenderá por todas as cidades de Cocal e Cocal dos Alves que visa coibir uma prática muito comum, que é a de criar pássaros aprisionados em gaiolas ou viveiros.

"É preciso alertar as pessoas que não há mais a possibilidade desse tipo de conduta, considerada até então muito comum. Para ser tutor de algum animal da fauna brasileira é preciso de autorização e tem todo um procedimento e é preciso seguir vários requisitos para que não ocorra nenhum crime", detalhou um dos policiais que participou dos trabalhos.

Dentre as aves, havia espécimes como corrupião, galo-de-campina, gola, bigode, coleira, xexéu e azulão.

As aves resgatadas foram encaminhadas à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama em Parnaíba, onde serão avaliadas clinicamente e passarão por readaptação para que posteriormente possam voltar ao meio ambiente.

Fonte: Infocopiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing