18/01/2023

Polícia Civil confirma nova tentativa de estupro, no Piauí

A vítima seria uma mulher, que conseguiu escapar do acusado. O homem ainda não foi preso e sua mãe teria lhe dado cobertura

Delegacia de Polícia de Campo Maior - Foro: Hélder Felipe/Meio Norte

A Polícia Civil do município de Campo Maior, a 84 km de Teresina, na região norte do Piauí, confirmou para o repórter Helder Felipe, correspondente da Rede Meio Norte na cidade, a existência de uma nova denúncia de tentativa de estupro na cidade. O caso teria ocorrido no bairro São João.

Segundo informações extraoficiais, a vítima seria uma mulher, que conseguiu escapar do acusado. O homem ainda não foi preso e sua mãe teria lhe dado cobertura.

Em contato com o Tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, ele afirma que a polícia militar não chegou a ser acionada. O inquérito policial será presidido pela delegada Roberta Leitão, da Delegacia da Mulher de Campo Maior.

2º caso em 8 dias
Este foi o segundo caso envolvendo denúncia de tentativa de estupro em Campo Maior em menos de 10 dias. No dia 10 de janeiro, um homem identificado como Francisco Gean Santos de Carvalho foi preso em flagrante acusado de tentar estuprar uma jovem de 23 anos, casada e vendedora de consórcios de motos.

Informações obtidas pela reportagem dão conta de que o suspeito teria entrado em contato com a mulher afirmando que teria interesse na aquisição de um veículo, e em seguida foi marcada uma visita em sua residência, que fica no bairro Parque das Estrelas. A vítima conta que ao chegar, por volta das 17h30, ele trancou a porta e a agarrou. Após gritar, ela foi socorrida por vizinhos e acionou policiais militares na sede do 15º BPM-PI.

Com a chegada da Polícia, Francisco Gean ainda tentou fugir pulando muros de vizinhos, mas foi capturado. Para os policiais, primeiro contou a versão de que teria um relacionamento com vítima, fato totalmente negado. O acusado passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a penitenciária José de Arimatéa.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES