14/01/2023

Incêndio atinge galpão de fábrica de fibra de piscina no polo industrial

Segundo o Corpo de Bombeiros, um trabalhador contratado para fazer a limpeza ateou fogo no mato e a fagulha atingiu os rolos de fibra.

Incêndio atinge galpão de fábrica de fibra de piscina no polo industrial em Teresina — Foto: Laura Moura /g1

Um incêndio de grande proporção destruiu o galpão de uma fábrica de fibra de piscina, na tarde desta sexta-feira (13), no Polo Industrial Sul, em Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo. Vários rolos de fibra de piscina ficaram destruídos.

Segundo o subtenente Antônio Carlos, do Corpo de Bombeiros, um trabalhador contratado para fazer a limpeza ateou fogo no mato e a fagulha atingiu os rolos de fibra. Os funcionários da fábrica estavam em horário de almoço e não estavam no momento em que incêndio começou.

"Precisa fazer a contenção com atenção. Um terreno com muito mato, um incêndio grande, mas sem feridos, só prejuízos materiais", disse.

O dono da fábrica esteve no local. Ele contou que o galpão existe há 10 anos e pela primeira vez ocorre um acidente.

"Aqui era um depósito. O que aconteceu foi para gente ter mais cuidado. O rapaz foi fazer a limpeza, colocou para queimar o mato e saiu. Uma faísca fez isso tudo", contou o dono Marconi de Jesus Oliveira.

Incêndio atinge galpão de fábrica de fibra de piscina no polo industrial em Teresina — Foto: Laura Moura /g1

O incêndio assustou funcionários de empresas vizinhas. Uma trabalhadora informou ao g1 que, quando o incêndio iniciou, ela ligou para o seu patrão e pediu para que ele avisasse o dono do galpão sobre o fogo.

"Nós continuamos aqui porque o fogo poderia se alastrar do galpão para cá", disse.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES