14/01/2023

Homem é preso após ser filmado tentando estuprar jovem autista no Piauí

Foto: Divulgação/PM-PI

Um homem de 40 anos, identificado como João Paulo Ferreira do Nascimento, foi preso na madrugada deste sábado (14) por suspeita de tentar estuprar uma jovem autista de 18 anos, na cidade de Milton Brandão. Ele foi filmado pelos pais da vítima, que procuraram o Grupamento da Polícia Militar (GPM) na cidade para denunciar a situação.

Ao Cidadeverde.com, o sargento Alan Jhonson, comandante do GPM de Milton Brandão, informou que o suspeito foi detido por familiares da vítima até a chegada de uma equipe da polícia no local. O homem teria invadido a propriedade por volta das 4h30, quando foi flagrado sem roupa com a jovem no quintal da residência.

"O pai nos relatou que ouviu um barulho de choro no quintal e quando levantou do quarto com a esposa para saber o que era, viu a porta da cozinha aberta e a janela da casa arrebentada. Ele foi até o quintal e viu o indivíduo despido sem roupa, com a sua filha, que é autista. Ela tem 18 anos mas parece uma criança”, disse o militar.

O suspeito é irmão de um vizinho dos pais da vítima e tem o costume de frequentar o entorno da residência. Segundo o GPM, o homem teria participado de uma festa próximo ao local momento antes de ser detido. “Ele estava aparentemente embriagado. Ficou ameaçando os policiais, dizendo que foi agredido”, comentou o comandante.

A adolescente foi encaminhada para um hospital em Pedro II, onde recebeu atendimento médico. “Ela ainda vai fazer o exame de corpo de delito para saber se houve realmente a conjunção carnal ou não. A princípio teria sido só a tentativa, mas a gente não sabe precisar ainda a consumação”, ressaltou o sargento.

Após a prisão em flagrante, o suspeito negou a tentativa de estupro. Ele foi levado para a Delegacia de Pedro II e posteriormente transferido para a Delegacia de Piripiri. “lamentamos muito e esperamos que a Justiça se faça valer. Ele já responde por um crime parecido há três anos atrás, possui um histórico dele em relação a esses fatos”, concluiu Alan Jhonson.

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing