10/01/2023

Grupos que exibiam manobras perigosas em redes sociais são alvo da polícia, no Piauí

Os envolvidos devem responder por direção perigosa, por expor terceiros a perigos e por incitação ao crime. 

Polícia Civil apreende motocicletas Danielle Simeão/Lupa1

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a “Operação do Grau” e intimou 11 pessoas e apreendeu diversas motocicletas que eram utilizadas para fazer manobras de direção perigosa em vias públicas no município de Cocal, nesta segunda-feira (09).

A ação teve início após moradores denunciarem que jovens e adolescentes utilizavam os veículos e consequentemente faziam bastante barulho, o que incomodava mães com filhos recém-nascidos.

O agente Walter Brune explica que muitos desses jovens trocavam o escape da motocicleta por kadron, que provoca barulhos perturbadores e é proibido pelas leis que regem o trânsito. Segundo ele, já há alguns meses a polícia vem intensificando os trabalhos com intuito de identificar os motociclistas.

“Na operação nós recebemos vídeos que mostravam jovens empinando o pneu e praticando a famosa direção perigosa, colocando em risco populares. Tem vídeos em grandes avenidas, tanto em Cocal como Cocal dos Alves. Dessa forma, nós começamos a monitorar as páginas que foram denunciadas e foi perceptível ver vários adolescentes, jovens e adultos praticando o famoso grau”, disse.

O Walter contesta ainda que muitos deles colocam nas páginas que as manobras não são crimes. No entanto, reitera que a prática é considerada uma ação criminosa. Os envolvidos devem responder por direção perigosa, por expor terceiros a perigos e por incitação ao crime.

“A partir do momento que eu pego e incentivo outras pessoas a praticarem isso, é uma incitação ao crime e essas páginas estavam incitando. A polícia vai começar a coibir, chamando para intimação e vai processar essas pessoas pelos devidos crimes”, finaliza.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES