22/01/2023

Empresário que efetuou disparo em boate é solto após pagar fiança de R$ 1,5 mil


O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira concedeu liberdade provisória ao empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, após o pagamento de fiança no valor de R$ 1,5 mil. Em sua decisão, o juiz entendeu possível a soltura do empresário porque o crime pelo qual ele foi preso não envolve uma grave ameaça.

“O delito de porte de arma de fogo de uso permitido é conduta que não envolve grave ameaça ou violência à pessoa, de modo que a própria tipificação da conduta sinaliza a ausência de elementos caracterizadores de um modo de execução que demonstre gravidade concreta da conduta pelo modus operandi”, diz trecho da decisão do juiz.

Além do pagamento de fiança, o empresário teve o porte de arma suspenso até posterior decisão judicial.

Matéria original
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o empresário Frederico Herbert Lopes Rocha realizando um disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado (21) em uma boate localizada na zona Leste de Teresina. Ele foi preso após o disparo.

Imagem de uma câmera de segurança mostra o empresário na boate, por volta das 4h50, socializando no local, quando de repente ele retira uma arma de fogo do bolso e realiza um disparo para o alto.

A Polícia Militar informou ao Cidadeverde.com que após o disparo de arma de fogo, o empresário foi detido pelo chefe de segurança da boate e que a equipe do 5º BPM foi acionada para atender a ocorrência.

O empresário foi então encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. “O indivíduo referenciado foi autuado em flagrante delito pelas condutas previstas nos artigos 14 e 15 da Lei 10.826/2003(Estatuto do Desarmamento)”, informou a PM.

O empresário é proprietário de uma concessionária de veículos localizada na cidade de Teresina.

Bárbara Rodrigues e Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing