14/01/2023

Azul Linhas Aéreas anuncia voos partindo de Belo Horizonte para Parnaíba

Parnaíba, o segundo município mais populoso do Piauí, é conhecido por integrar a Rota das Emoções.

Voo da Azul no Aeroporto de Parnaíba. Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba.

A Azul, maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil, incluiu uma nova opção de conectividade para os clientes mineiros, cearenses e piauienses. A partir do dia 2 de março, a empresa passa a ligar a capital de Belo Horizonte com a cidade de Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará. Parnaíba é o segundo município mais populoso do Piauí e é bastante conhecido por ser uma das paradas da Rota das Emoções.

O voo AD4510 partirá de Belo Horizonte, às quintas e aos domingos, às 09h20, pousando em Jericoacoara às 12h05. O mesmo voo decola do município cearense às 12h55, chegando em Parnaíba às 13h40. Logo em seguida, o AD 4510 sai da cidade piauiense às 14h30 e retorna ao Aeroporto de Belo Horizonte, com chegada prevista às 17h35. Os voos serão realizados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 clientes.

Com a operação, o BH Airport passa a contar com uma média de 90 voos diários da Azul, reforçando a capital como um de seus principais hubs de conectividade, junto com Campinas (SP) e Recife (PE).

Parnaíba está localizada no extremo norte do Piauí e seu principal atrativo turístico é o Delta do Parnaíba, que oferece a seus visitantes uma bela imagem do Rio Parnaíba desaguando em pleno oceano. Uma das principais opções de passeios que o destino contempla é um tour pelas ilhas que rodeiam as dunas, além de pequenas excursões de barco, lancha e jipe.

“Trazer mais esta opção de conectividade para os clientes de Minas Gerais é um trabalho em conjunto da Azul com o BH Airport e o Governo de Minas Gerais. Com a nova ligação, nossos clientes poderão sair da capital mineira, ou do interior do estado, e se conectar rapidamente com um dos destinos naturais mais visitados do Brasil”, destaca Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

“Um dos pilares da nossa gestão é fortalecer o BH Airport como hub doméstico e oferecer as melhores soluções para nossos clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “A nova opção é mais uma demonstração desse compromisso em impulsionar a conectividade, com alternativas diferenciadas para todas as regiões do país, e proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, reforça.

“A parceria de Minas Gerais com a Azul segue rendendo muitos frutos, reforçando cada vez mais a vocação do aeroporto de Belo Horizonte como hub nacional. Além disso, ampliando as conexões de turismo e negócios, trazendo mais desenvolvimento para nosso estado”, comenta João Paulo Braga, presidente do Invest Minas.

Pensando nos benefícios para o turismo piauiense, o secretário da pasta no Piauí, Marcelo Costa, comemora o anúncio. “Esse anúncio é importantíssimo, pois o Piauí é um dos estados que compõe a Rota das Emoções, consolidada mundialmente. É mais uma oportunidade que temos de mostrar nossas belezas, e além disso, ampliar as conexões de turismo e negócios, trazendo mais desenvolvimento para nosso estado”, afirma.

Clientes da Azul poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense. Dentre os destinos estão Jericoacoara. Jeri, como é conhecida por muitos, é um local que atrai turistas de todos os tipos, desde os que querem praticar esportes radicais, como kite e windsurfe, passando aos mais tranquilos que gostam de contemplar a natureza, na Duna do Pôr do Sol, até os que curtem se banhar em lagoas, como a Lagoa Tatajuba, do Paraíso e o Buraco Azul.

A próxima parada da Rota é Parnaíba, Piauí. Considerada a segunda maior cidade do estado, atrás somente de Teresina. Parnaíba recebe turistas do mundo inteiro, que estão atrás do exuberante Delta do Parnaíba, local que impressiona pela beleza natural e rica em biodiversidade. A cidade piauiense é conhecida pelos mangues, lagoas, dunas, praias desertas e a grande variedade de fauna e flora.

Passando Parnaíba, o destino que os turistas encontrarão é Barreirinhas, Maranhão. A cidade é famosa por ser a porta de entrada para o “deserto brasileiro” situado nos Lençóis. Linda e bem estruturada, Barreirinhas possui diversos cenários de tirar o fôlego, como o pôr do sol nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, ou o belo contraste da areia branca com as águas azuis-esverdeadas do Circuito da Lagoa Azul.

Fonte: Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES