25/01/2023

ASERPA notifica Equatorial para retirada de entulhos de podas em Parnaíba


A Prefeitura de Parnaíba, através da ASERPA, agência municipal reguladora e fiscalizadora de serviços públicos e de sua Procuradoria Jurídica, notificou a EQUATORIAL – PIAUÍ para que providencie a retirada de todo o material resultante da poda de árvores que vem sendo realizada em Parnaíba.

A concessionária de energia vem realizando o serviço de poda de árvore, com o objetivo de livrar a rede elétrica de energia, mas não vem retirando os galhos dos locais, deixando nas calçadas e vias públicas, fazendo com que chegassem muitas reclamações da população.

A Prefeitura, através de sua Secretaria de Serviços Urbanos retirou esses entulhos, mesmo não tendo essa obrigação, o que aconteceu na Avenida Presidente Vargas, mas notificou a empresa para que tão logo efetivasse a poda das árvores retirasse, imediatamente do local todos os galhos.

O Presidente da ASERPA, Francisco Tribuzana, disse que a ASERPA tem essa incumbência de fiscalizar os serviços públicos no âmbito do município e estará sempre atenta para exercer sua função visando a melhoria desses serviços e a satisfação da população parnaibana. “Nossa Procuradoria Jurídica está orientada a sempre ter um entendimento anterior antes de adotar providencias na esfera judicia”, afirmou o Presidente da ASERPA.

A Equatorial foi notificada, sexta-feira, dia 23.12 e a ASERPA, por ter um bom relacionamento com a empresa espera contar com a colaboração, de forma pacífica e amigável, sem que tenha que tomar outras providências.

Veja a nota da Equatorial sobre o assunto:

Nota Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que a poda de árvores executada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro do município de Parnaíba, foi realizada com o objetivo de evitar que os galhos tocassem os cabos da rede elétrica. Sem essa ação preventiva, poderiam ocorrer curtos-circuitos, rompimento de cabos, interrupção do fornecimento de energia e até mesmo acidentes com a população.

A empresa ressalta ainda que tem registrado um alto volume de solicitações de podas na região, ocasionados pela não realização da podagem preventiva em locais públicos (a exemplo da Avenida Presidente Getúlio Vargas), que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Nesse sentido, a Equatorial Piauí com o intuito de solucionar essa temática irá interagir com a Prefeitura e propor alternativas viáveis para recolhimento dos resíduos de forma mais célere

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES