09/12/2022

Veículo objeto de estelionato é recuperado pela PRF, no Piauí

O crime teria ocorrido em Teresina, ainda em junho deste ano, e foi registrado em boletim de ocorrência somente em novembro. Graças ao registro, foi identificado e abordado pela PRF.


Na tarde de terça (07), Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo objeto de estelionato. A ação aconteceu na BR 343 em Capitão de Campos.

Durante ronda, a equipe abordou o veículo modelo Prisma. Ao realizarem consulta aos sistemas, foi constatado um registro policial pelo crime de estelionato.

No boletim de ocorrência feito em Teresina, em novembro, duas vítimas relatam que foram induzidas a erro por um casal, supostamente donos de uma empresa de locação na capital e que tentavam tirar vantagem ilícita. O casal teria persuadido as vítimas a comprarem um carro, a fim de que a empresa de locação negociasse as locações do veículo e que o valor da locação fosse dividido entre os envolvidos na transação. No entanto, nos meses que se seguiram, o acordo não foi cumprido pela locadora e não se sabia o paradeiro do veículo

Já em Capitão de Campos, o referido veículo foi abordado, e era conduzido por um homem de 31 anos. Ele informou aos policiais que o carro seria de uma outra pessoa e que estava há 15 dias em sua posse.

Diante dos fatos, foi constatado a ocorrência de receptação. O homem e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para adoção das medidas necessárias.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing