22/12/2022

Veículo furtado em São Paulo é recuperado pela PRF no Piauí

O veículo estava com seus elementos identificadores adulterados como forma de tentar enganar a fiscalização.


Em Teresina, PRF apreende veículo adulterado que havia sido furtado em São Paulo/SP. A ação aconteceu na manhã de hoje(21), na BR 316.

A equipe realizava fiscalização na rodovia quando abordou o veículo de passeio, conduzido por um homem de 29 anos. Durante a vistoria foi constatado inconsistências e indícios de adulteração nos elementos identificadores do automóvel.

Após análise mais aprofundada, foi possível identificar o veículo original o qual possuía registro de furto na cidade de São Paulo/SP em 29/06/2022.

Questionado sobre o veículo, o condutor informou ter adquirido o bem com um terceiro na cidade de Pedro II/PI, onde teria pago a quantia de R$30.000,00 reais juntamente com o seu antigo veículo.

Diante dos fatos, o veículo e o homem foram encaminhados a Central de Flagrantes de Teresina para adoção dos procedimentos necessários. A princípio, foi constatada a ocorrência de receptação de veículo.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES