26/12/2022

Sem dinheiro, Ferroviário-PI corta 10 jogadores anunciados e faz time mais barato para o Piauiense

Apoio financeiro de patrocinador não cai na conta, e Tricolor muda planos. Com baixas, elenco do Ferrão será composto por atletas locais. Apresentação está marcada para terça-feira

Jogadores anunciados pelo Ferroviário-PI e cortados — Foto: Reprodução

O Ferroviário-PI sofreu um duro golpe a menos de um mês para o início do Campeonato Piauiense. O Ferrão do Delta cortou 10 jogadores que haviam sido anunciados pelo clube e mudou os planos para jogar o estadual. O motivo da saída em massa dos atletas foi a falta de apoio financeiro.

O dinheiro esperado pelo clube de um dos patrocinadores para 2023 não saiu do papel e, sem a verba projetada, o Ferroviário-PI optou por montar um elenco mais barato. Um dos jogadores cortados classificou a postura como "sacanagem".

A apresentação do Ferroviário-PI está agendada para terça-feira, dia 27 de janeiro, no estádio Ferreirão, em Buriti dos Lopes, sob o comando do treinador Valdomiro Ferreira. Dos oito times que jogarão o Piauiense 2023, o Tricolor é o único que ainda não começou a treinar.

Veja a lista dos atletas que foram cortados
Goleiro Jailson
Lateral-direito Diguinho
Zagueiro Paulo Júnior
Zagueiro Victor Juffo
Zagueiro Diogo Batista
Volante Edinaldo
Meio-campo Maycon Douglas
Atacante Jânio Daniel
Atacante Ítalo Pica-Pau
Atacante Naylan

O Ferroviário-PI chegou a adiar por três vezes a pré-temporada. Os jogadores cortados, que tinham como certeza o trabalho no clube, sequer chegaram a treinar.

Com a saída desses 10 atletas, o elenco do Ferrão para o Piauiense vai ser composto por 20 jogadores locais. Onze dos anunciados permaneceram no grupo. São eles:

Goleiros: Adayton e Pedro Mota
Laterais: Raí
Zagueiros: Miguel
Volantes: Domingos
Meias: Chibiu, Samuel e Jerry
Atacantes: Bruninho, Felipe Garcês e Izaías

Jailson, goleiro que estava acertado com o Ferroviário-PI — Foto: Blog do Jonys

O início da pré-temporada do Ferroviário-PI está marcado para esta terça-feira, no estádio Ferreirão, em Buriti dos Lopes, cidade onde o clube vai sediar seus treinamentos.

Em 2023, o Ferroviário-PI vai fazer sua primeira participação na elite do futebol local. O Tricolor subiu de divisão, após o vice-campeonato de 2022 da Série B do Piauiense. O Tricolor do Delta estreia no estadual no dia 11 de janeiro, contra o River-PI, às 19h, no estádio Albertão, em Teresina.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES