11/12/2022

Prefeito Mão Santa homenageia ex-governador Hugo Napoleão com diploma e medalha do Mérito municipal


Em solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, o prefeito de Parnaíba, médico Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, concedeu ao ex-governador do Piauí, Hugo Napoleão do Rego Neto, o diploma e medalha do Mérito municipal, a maior honraria cívica concedida pelo município de Parnaíba.


Hugo Napoleão do Rego Neto, nasceu em Portland, nos Estados Unidos, é advogado por formação. Foi duas vezes senador, três vezes deputado federal, três vezes ministro de estado e por dois mandatos alternados governador do Piauí.


A medalha do Mérito municipal foi entregue pela primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.


O evento foi muito prestigiado por diversas personalidades políticas, entre elas o anfitrião, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, o ex-governador Zé Filho.


“Nós temos que olhar para a política como algo que evolui. Há momentos que você diverge e há momentos que você converge. Hoje fica esse marco histórico, para os mais novos, para os mais jovens. À época, o ex-governador Hugo Napoleão fazia parte de um grupo político que nós aqui combatíamos e que hoje homenageamos, porque a história é dinâmica, é de evolução, é de caminhos que se cruzam e, por convicções você não concorda, daí você não está atacando o ser humano, e nem dizendo que não tem nada dele que preste, você está dizendo que não concorda com a política dele. Hoje homenageamos o jurista, que trabalhou com o ex-presidente Juscelino Kubitschek, e que prestou relevantes serviços para o Brasil. A história hoje mostrando que temos que ter grandeza de espírito. Política não se faz com ódio, política não se faz com coisas pequenas. Política se faz com pensamentos grandes, buscando sempre o bem, para seu estado, para sua cidade, para sua nação e para a população, sem hipocrisia, com transparência, dizendo o que tem que dizer, na hora e na forma que precisa ser dito. E é isso que estamos vendo aqui hoje do prefeito Mão Santa. Mão Santa respeita os opositores, e sabe separar pessoas de cargos, pessoas de gestão” destacou a deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa.


Ao final da cerimônia de homenagem, também aconteceu o lançamento do livro “Eu fui advogado de JK”, de autoria do homenageado.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES