26/12/2022

Polícia Civil divulga boletim de ações relacionadas a estupro de vulnerável, no Piauí

FOTO: REPRODUÇÃO/PORTAL B1

A Polícia Civil de Corrente apresentou dados de movimentações e procedimentos das ações realizadas de agosto a dezembro deste ano na Delegacia Regional, em nota a PC afirma que apesar da limitação de recursos humanos e materiais disponíveis, a Polícia concentrou esforços no combate aos crimes de estupro e estupro de vulneráveis, considerando a repercussão social e o impacto na vida das vítimas. Com informações do PortalB1.

Nos últimos 05 meses foram movimentados 29 procedimentos relacionados com estupro e/ou estupro de vulneráveis, com a instauração de 18 Inquéritos Policiais e 07 pedidos de prisões cautelares. No total, entre agosto e dezembro, apenas nestes casos, 51 pessoas foram ouvidas, entre vítimas, testemunhas e acusados, e 06 pessoas foram presas.

Delegacia de Corrente
A Polícia Civil afirma que as investigações ocorrem em zonas rurais dos municípios que compõe a circunscrição da Delegacia de Corrente, havendo deslocamentos a áreas de difícil acesso em busca de provas concretas para apontar a autoria dos crimes e para efetivar as prisões dos acusados.

A Polícia pede, ainda, a colaboração da sociedade para denunciar crimes de natureza sexual, e reforça a importância do apoio da população em denunciar pessoas envolvidas em tais crimes, havendo compromisso por parte desta instituição em continuar priorizando o combate aos crimes dessa natureza.


Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES