15/12/2022

Orquestra do Sesc apresenta concerto de final de ano no Sesc Cajuína


A Orquestra Jovem do Sesc de Teresina realizou um concerto especial na noite desta terça-feira (13), no auditório do Sesc Cajuína, em Teresina. O concerto de Final de Ano reuniu comerciários, amigos e familiares dos integrantes da Orquestra do Sesc.

O propósito do concerto foi apresentara o repertório trabalhado ao longo de 2022. Sob a regência do maestro Luizão Paiva, a Orquestra Jovem do Sesc apresentou uma variação de gêneros e estilos musicais, que passeou do regional com variação de jazz, clássico erudito às tradicionais natalinas.


A noite especial e emocionante é mais uma ação do Sesc para reforçar o compromisso da entidade com a Cultural, abrindo oportunidades para jovens e a adolescentes. O projeto Orquestra do Sesc atende clientela de baixa renda, oriundos de escolas públicas, comerciários e dependentes de comerciários.


Release Orquestra Jovem do Sesc

A Orquestra Jovem do Sesc Piauí é foi criada em 2006 com o propósito de formar jovens e adolescentes no mundo da Música. Trata-se de um projeto Social que atende clientela de baixa renda: alunos oriundos de escolas públicas, comerciários e seus dependentes.

Ao longo dos seus 16 anos de existência a Orquestra Jovem do Sesc já apresentou no Festival de Inverno de Petrópolis, em conjunto com as Meninas Cantoras de Petrópolis, sendo regida por Lee Mills, maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira; no Festival de Música de Pelotas, no Rio Grande do Sul, além de realizar concertos didáticos nos projetos Concertos para a Juventude e Concertos Natalinos, agraciando instituições públicas e privadas. Sob a regência do maestro Luizão Paiva, a Orquestra Jovem do Josesc em Teresina atende 55 alunos com faixa etária a partir de 10 anos.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES