31/12/2022

Há 36 atrás, Pelé o "Rei do futebol" visitou a Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, Litoral do Piauí

À época, Pelé gravava uma campanha publicitária.

Pelé, rei do futebol, há 36 anos visitava a Praia da Pedra do Sal. Foto: Arcevo pessoal/Vera Bacelar.

Mesmo sem nunca ter jogado no Piauí, pelo Santos Futebol Clube, time ao qual jogou por quase toda sua carreira, Edson Arantes do Nascimento 'Rei Pelé' esteve visitando o litoral do estado. O 'Rei Pelé morreu nessa quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de um câncer no intestino.

No ano de 1986, o astro do futebol chegou ao Piauí para gravar imagens do litoral piauiense para uma campanha de turismo. No aeroporto de Teresina, Pelé concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e em seguida viajou para o litoral, onde passou dois dias em Parnaíba na casa do governador da época, Alberto Silva.

São milhares as histórias do maior jogador de futebol de todos os tempos. Uma, no entanto, é conhecida por ser lembrada como o jogo cancelado porque Pelé não estava presente. Em novembro de 1971, Teresina se preparou para receber o Santos do eterno Camisa 10. Então governador do estado, Alberto Silva vetou a partida marcada após descobrir que Pelé não viajou com o Alvinegro.

Antes de chegar a Teresina, Pelé não pôde viajar porque havia sofrido uma lesão muscular, então, ficou em São Paulo.

Sem Pelé, sem jogo. O governador Alberto Silva cancelou a partida, mesmo com todo o time em Teresina. A ordem surpreendeu e virou a história de Pelé no Piauí.

Fonte: Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES