21/12/2022

Crime ambiental | Homem é denunciado à polícia após atear fogo em terreno baldio em Buriti dos Lopes


Por volta das 17hs desta terça-feira (20), moradores residentes rua Jacob Bruno, no bairro Outro Lado da Passagem, em Buriti dos Lopes, acionaram o fiscal da vigilância sanitária do município, para denunciarem um proprietário de um terreno que supostamente tenha ateado fogo no mato intencionalmente.


De acordo com informações a Policia Militar e o vigilante sanitário Katiliano Sousa, foram acionados por dezenas de moradores (crianças, jovens e idosos) que residem frente ao proprietário de um terreno baldio informando que o mesmo havia ateado fogo propositalmente na vegetação seca. Às vitima gravaram videos e enviaram para promotora Drª Francineide Silva denunciando o incendiário em tempo real.

Segundo informações, várias pessoas chegaram a passar mal após inalar a fumaça. Elas foram socorridas e encaminhadas por familiares para o pronto atendimento da UBS no hospital. Vale lembrar que esse tipo de pratica é criminosa. Por fogo em terrenos baldio, lixo e/ou em mata é considerado crime ambiental e pode gerar multa e até prisão.


Um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) coletivo das vítimas deverá ser realizado na Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, já que se tornou rotineira as queimadas. O Ministério Público deverá tomar as providências cabíveis, já que há autor dos fatos, vítimas e provas concretas do crime ambiental.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES