16/12/2022

Conselho Tutelar de Bom Princípio do Piauí ganha um carro novo para auxiliar nas visitas técnicas do órgão


A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social conseguiu um carro zero Km para o Conselho Tutelar do município. Este pertence ao Kit Equipagem do Conselho Tutelar, solicitado e concedido pelo programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH). O município de Bom Princípio do Piauí posteriormente receberá o restante dos equipamentos do kit, como: computadores, impressoras, refrigeradores, bebedouros, Smart TV, aparelhos de ar-condicionado portáteis e aparelhos celulares. De acordo com as diretrizes do programa, essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais, ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.


As chaves do carro foram recebidas pelo Prefeito Lucas Moraes, pela Secretaria Municipal de Assistência, Rivany Carvalho e pelo Secretário Municipal de Transportes, Deusamiro Santos, na manhã de hoje, quinta-feira (15/12), em Teresinha e será entregue para o conselho Tutelar, em solenidade a ser realizada no mês de janeiro de 2023, numa data a ser definida e divulgada posteriormente.

O kit de equipagem, vai qualificar e aprimorar a estrutura do Conselho Tutelar. A estruturação do conselho garante o atendimento integral às crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade.


A aquisição para recebimento destes equipamentos foi executada pela Secretária Rivany Carvalho, com orientações do Assessor Técnico, Lúcio Flávio e com empenho e articulações do Prefeito Lucas Moraes.

A ampliação da garantia dos direitos das crianças e adolescentes é uma das prioridades nas ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Prefeito Lucas Moraes.

De acordo com Rivany Carvalho, o novo carro irá fortalecer o trabalho em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Bom Princípio do Piauí, “Esse carro vai chegar em boa hora, pois melhorará o atendimento das demandas do Conselho Tutelar nas suas mais diversas situações de atendimento", comentou a secretária.

“A entrega do carro é um marco para o nosso município e uma grande conquista para o Conselho Tutelar, este órgão essencial que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A expectativa é que o novo veículo auxilie no atendimento diário dos menores em situação de vulnerabilidade, nas visitas e acompanhamento dos casos. Nossa gestão continuará investindo no fortalecimento e ampliação de todos os programas e serviços que garantam melhorias para aqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito Lucas Mares.

 SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES