14/12/2022

Comarca de Parnaíba realiza balanço da 22ª Semana de Paz e Justiça

As ações da Semana da Justiça Pela Paz em Casa integram as diretrizes da campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

Fórum da Comarca de Parnaíba/Foto: Arquivo/infocopiaui.com.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba concretizou o balanço da 22ª Semana Nacional da Paz em Casa. Durante a semana, magistrados, servidores e demais membros da justiça piauiense promoveram ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica no estado do Piauí.

O objetivo é dar visibilidade e sensibilizar a população a causa. A semana foi realizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário, e concentrou esforços em todo o judiciário piauiense.

As audiências foram realizadas em Teresina, Barro Duro, Batalha, Bom Jesus, Campo Maior, Castelo do Piauí, Guadalupe, Inhuma, Jurema, José de Freitas, Monsenhor Gil, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, Porto, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Uruçuí e União.

Entre os resultados alcançados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba estão: 149 audiências preliminares; 71 audiências de instrução e julgamento; 13 despachos; 46 medidas protetivas (concedidas e mantidas); 79 medidas revogadas; 121 sentenças (72 com resolução de mérito e 49 sem resolução de mérito); 132 decisões e 15 audiências redesignadas.

A equipe que participou dessa ação foi composta pelas juízas, Maria Ivani Vasconcelos, Uismeire Ferreira Coelho; os promotores Luana Alves, Afonso Araújo e José Marques Neto, além dos estagiários e servidores que auxiliaram no trabalho.

Campanha
As ações da Semana da Justiça Pela Paz em Casa integram as diretrizes da campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres."

Fonte: infocopiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES