17/11/2022

Prefeito Mão Santa inaugura ampliação e modernização de estruturas do CAPS AD III em Parnaíba


Mais um importante serviço de saúde do município de Parnaíba recebe tratamento especial pela gestão do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa. Trata-se do Centros de Atenção Psicossocial – CAPS AD III.


Um centro voltado ao atendimento de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo àquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.


Fruto do trabalho da engenheira e deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa, enquanto gestora da pasta de Infraestrutura municipal, a ação de ampliação traz mais dignidade aos pacientes que buscam libertar-se dos vícios do álcool e das drogas, tendo uma oportunidade de desfrutar de uma vida com mais dignidade e saúde.


O CAPS AD III, oferece uma equipe multiprofissional que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.


Com a ampliação o centro poderá iniciar o atendimento para acolhimento noturno e observação; funcionando 24h por dia, e atendendo todas as faixas etárias, para transtornos pelo uso de álcool e outras drogas.


Para o prefeito Mão Santa, o respeito e amor ao próximo são os mais belos e importantes valores que um gestor público possa cultivar e exercer durante o exercício de suas funções. “Não tenho vaidade, nem inveja, o que eu tenho é muita vontade de trabalhar para ajudar a quem de mim necessite. E como prefeito esta é a minha missão, dada por Deus, e que eu exerço com muita alegria no coração” destacou o prefeito em sua fala.


A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, também participou da inauguração do centro.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES