19/11/2022

Parnahyba apresenta Pedro Manta oficialmente como técnico do time para a temporada 2023


Nesta sexta-feira (18/11), a diretoria do Parnahyba Sport Club realizou a primeira coletiva de imprensa antes do início da pré-temporada. Na ocasião, Pedro Manta foi oficialmente apresentado como técnico do clube para o Piauiense 2023 e demais competições nacionais.


Manta demonstrou certa preocupação com a questão orçamentária do time, e chegou a propor uma ‘adequação’ quanto à contratação de novos jogadores. Apesar disso, ele destacou estar tranquilo com o elenco que está sendo formado, já que, segundo ele, a agenda recheada do Tubarão para 2023 é um grande atrativo para os atletas. “Existe uma outra realidade financeira em virtude de parcerias e a gente vai adequar essa contratação à realidade atual […] O Parnahyba naturalmente tem um atrativo que é o calendário, hoje o atleta, ele vem aqui final de novembro e vai sair em agosto, ele tem uma segurança de trabalhar de 7 a 8 meses, então cada caso vai ser um caso estudado”, disse.

O Parnahyba ainda faz mistério sobre quem serão os titulares do time no Piauiense 2023, mas já há alguns nomes confirmados, como os de Jeff Silva e do goleiro Cris, por exemplo, que fizeram parte do clube na temporada passada, estes foram chamados por Manta de remanescentes. O técnico do azulino antecipou a quantidade de jogadores que devem estar à disposição do time para a agenda do ano que vem. “A gente tem alguns atletas remanescentes que a gente já vem conversando, mas eu acredito que um grupo de 28 a 30 atletas é importante para o que a gente vai ter de competição. A gente tem os jogadores locais, a gente sabe que na cidade tem bons jogadores, a gente já tem grande parte deles fazendo parte do elenco, os remanescentes da campanha deste ano e os novos jogadores que vão chegar”.

Pedro Manta reconheceu o potencial dos outros times da elite do futebol piauiense, e destacou que o Parnahyba não ficará para trás quando o assunto for bom desempenho dentro de campo, tanto no Piauiense 2023, quanto nas duas competições nacionais contidas na agenda do time. “Campeonato difícil, o estadual. Você tem gente, clubes se preparando com boas comissões técnicas, bons jogadores, bom grupo, e o Parnahyba também vai ser montado dentro desse orçamento nosso, dentro desse planejamento nosso, uma grande equipe para enfrentar esse calendário que vem pela frente“.

O presidente do time, Eureliano Barros foi questionado pelo Portal Costa Costa Norte acerca de uma possível parceria entre o Ferroviário e o Parnahyba – visto que estes serão os dois times parnaibanos que representarão a cidade no Piauiense 2023. Sobre o assunto ele sugeriu que poderá haver uma ‘troca de favores’, caso sejam vistos jogadores em potencial no tricolor. “Se tiver algum atleta, que o professor e a diretoria veja que é possível a gente trazer, a gente vai ter esse acompanhamento. Essa parceria é importante porque esse jogador, a gente vai acompanhar, tanto ele no Piauiense, como também para as outras competições. Então a gente está muito feliz em jogar aqui, é muito bom para Parnaíba, porque cada dia que passa aumenta mais o celeiro de jogadores vindo para cá”.

A estreia do Tubarão do Litoral no Piauiense 2023 está previsto para o dia 11 de janeiro, sujeito a alteração. Até lá, o Parnahyba terá tempo de sobra para se preparar.

Com o time sob o comando de Pedro Manta, a expectativa da torcida azulina é a melhor possível, já que o técnico mostrou-se capaz à frente do clube na temporada passada, consagrando o Parnahyba vice-campeão do Piauiense 2022.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing