05/11/2022

MPPI quer que Detran-PI apresente melhorias no sistema operacional do órgão

Um mecanismo permanente e atualizado de comunicação em prol da população usuária sobre eventuais quedas e instabilidade nos sistemas é uma outra deliberação que deve ser providenciado

MPPI cobra melhorias do sistema do DETRAN em relação as instabilidades do órgão (Foto: Reprodução)

Por meio da 42² Promotoria de Justiça de Teresina, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) enviou nesta quinta-feira (03/11), a recomendação ao diretor do Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (DETRAN) para que entreguem melhorias em relação as instabilidades constantes do sistema utilizado no órgão. O documento foi assinado pelo promotor de justiça Francisco de Jesus.

O promotor considera um Inquérito Civil para averiguar a denúncia de má qualidade no serviços prestados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (DETRAN) relacionados ao sistema operacional utilizado. De acordo com o promotor, visitas técnicas nas redes do DETRAN (sede principal, sede Shopping Rio Poti, sede João XXIII) foram realizadas em junho deste ano, onde foi possível analisar os serviços prestados pelo órgão.

Foi determinado pelo MPPI que seja instituído um sistema formal de solicitação de assistência técnica para eventuais quedas e instabilidades dos sistemas operados pelo DETRAN e na rede de internet do órgão, para acompanhar e controlar intercorrências, agilizando a atuação da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), na resolução dos usuários.

Um mecanismo permanente e atualizado de comunicação em prol da população usuária sobre eventuais quedas e instabilidade nos sistemas é uma outra deliberação que deve ser providenciado. Os usuários que tiveram atendimentos prejudicados com as instabilidades no sistema e na internet do DETRAN devem ter horários reagendados. O representante do DETRAN deve se manifestar sobre o acolhimento da recomendação, devendo encaminhar à 42ª Promotoria de Justiça de Teresina as providências tomadas.

Fonte: Portal Oito Meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES