04/11/2022

Incêndio atinge veículos no pátio da delegacia de Polícia Civil, no Piauí

De acordo com o coordenador do GAV, o trabalho durou cerca de 40 minutos. Além disso, a ação rápida da equipe evitou que diversas motocicletas fossem atingidas pelo fogo.

Incêndio atinge veículos no pátio da delegacia de Polícia Civil de Barras (Foto: Divulgação)

Um incêndio foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (03), no pátio da delegacia de Polícia Civil do município de Barras, na região Norte do Piauí. Pelo menos cinco veículos foram atingidos pelo fogo e ficaram completamente destruídos.

Em entrevista ao Meionorte.com, Francisco Pereira Sampaio, coordenador do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) de Barras, explicou que quando a equipe chegou no local, que tinha uma vegetação alta, o fogo já tinha se espalhado e atingido alguns carros. Diante disso, a equipe se mobilizou e iniciou o trabalho de contenção ao fogo.

Incêndio atinge veículos no pátio da delegacia de Polícia Civil de Barras (Foto: Divulgação)

“Nós fomos acionados por volta das 13 horas e quando nós chegamos; o pátio tem uma parte de vegetação bem alta e parte onde começou fogo, não sei precisar, mas quando chegamos, essa parte já estava consumida e o fogo já tinha passado para quatro ou cinco veículos. Os veículos são antigos, mas estavam estacionados no pátio, que tinha muitos. Armamos a linha de combate ao fogo de um supermercado, como nosso caminhão pipa não estava a disposição. Nós armamos do supermercado direto pra delegacia e com oito mangueiras contemos as chamas”, disse.

De acordo com o coordenador do GAV, o trabalho durou cerca de 40 minutos. Além disso, a ação rápida da equipe evitou que diversas motocicletas fossem atingidas pelo fogo. “Se o fogo tivesse passado um pouco mais, ele teria consumido todas as motos. Mas como chegamos a tempo, conseguimos evitar que outros veículos fossem consumidos pelas chamas”, finaliza.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES