22/11/2022

Ferroviário renova com Edinaldo, Ítalo Pica-Pau e Diguinho trio de acesso a Série A do Piauiense

Ferroviário anunciou mais três nomes mirando a disputa do Campeonato Piauiense 2023. 

Fotos: Ascom Ferroviário

Na manhã de ontem (21) o ‘debutante’ no Estadual confirmou o lateral Diguinho, volante Edinaldo e também o atacante Ítalo Pica-Pau. As peças são conhecidas do futebol piauiense e ajudaram o clube a conquistar o acesso até a Série A esse ano. O Ferroviário pretende se apresentar entre o dia 9 e 11 de dezembro e sua estreia no Piauiense será contra o River no dia 11 de janeiro, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O atacante Ítalo Pica-Pau, 27 anos, é natural da cidade de Piripiri e ao longo de sua carreira acumula várias passagens pelo time da casa – o 4 de Julho. Esse ano de 2022 inclusive defendeu o clube ao longo do Estadual e fechou a temporada integrando o elenco do Ferroviário, onde decidiu permanecer para 2023.

Fotos: Ascom Ferroviário

O caso do volante Edinaldo, 26 anos, também nascido em Piripiri e que já ajudou bastante o 4 de Julho, porém o volante acumula passagens por outros clubes do estado como Picos, Fluminense e River. O lateral Diguinho, 28 anos, cria do futebol piripiriense e com muitas passagens pelo Colorado – passou também por Flamengo (PE) e Parnahyba.

Com a confirmação desses nomes, o time do litoral confirma uma boa ‘espinha dorsal’ para sequencia de trabalhando mirando sua estreia na elite do Piauiense. É importante lembrar também que o Ferroviário decidiu manter seu comandante – Valdomiro Ferreira e comissão para o trabalho do próximo ano.

Fotos: Ascom Ferroviário

O Campeonato Piauiense 2023 terá inicio no dia 11 de janeiro com oito clubes. Na rodada de estreia o Ferroviário vem até Teresina enfrentar o River, às 19h, no Lindolfo Monteiro. Todas as emoções do Estadual você poderá acompanhar através da TV Cidade Verde – emissora oficial da competição.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES