19/11/2022

Cachorro é atingido com tiro após entrar em sítio, no Piauí


Um cachorro foi atingido com um disparo de arma de fogo após entrar em um sítio no povoado Soturno, na zona Rural Leste de Teresina. O suspeito pelo crime será intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O delegado Emir Maia, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, disse que o caso ocorreu no último domingo (13) quando o cachorro de um morador no povoado Soturno, entrou no sítio vizinho, onde supostamente moraria um oficial aposentado da Polícia Militar do Maranhão.

Na segunda-feira (14) o delegado foi informado por uma amiga sobre essa ocorrência e na terça-feira (15) a equipe se deslocou até o local.

“O que o tutor afirmou é que o seu cachorro foi atingido com um tiro de espingarda quando entrou no sítio do seu vizinho, que eles afirmam que é um oficial aposentado da PM do Maranhão. Só que o tutor disse que achou a situação estranha, porque ele acha que fizeram propositalmente um buraco na cerca, e foi por lá que o cachorro passou. E esse homem, em vez dele retirar o animal do local, deu um tiro”, informou o delegado Emir Maia.

O animal foi atingido com um tiro na perna, e foi socorrido pelos tutores e encaminhado para uma clínica particular, e passa bem.

O delegado informou que após os policiais civis comparecem ao local, os tutores do animal afirmaram que estavam recebendo ameaças do responsável pelo disparo. O suspeito pelo crime será intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso e as ameaças.

“Eles afirmaram que estão sendo ameaçados desde que a polícia compareceu lá, que estariam recebendo recados de outras pessoas sobre a insatisfação dele [o atirador] com a denúncia, mas vamos apurar tudo isso, inclusive se ele realmente é um oficial da PM aposentado. Já identificamos as testemunhas, vamos apurar mais as informações sobre o suspeito, e ele também terá que prestar esclarecimentos”, afirmou o delegado.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES