11/10/2022

Suspeito de matar rival a tiros e telefonar para confessar o crime se entrega à Polícia, no Piauí

Segundo a Polícia Militar, o homem estava escondido em uma região de mata em Belém do Piauí. Outro homem, que estaria junto com a vítima no momento do crime, também foi preso.

Município de Belém do Piauí — Foto: Reprodução/Facebook

O homem suspeito de um homicídio na cidade de Belém do Piauí se entregou à Polícia nesta segunda-feira (10). Ele havia ligado para a Polícia Militar para confessar o crime logo após cometê-lo, mas fugiu em seguida. O suspeito, chamado André, não teve o nome completo divulgado.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava escondido em uma região de mata em Belém do Piauí. Com ele, os policiais apreenderam duas espingardas de fabricação caseira.

O crime aconteceu durante a madrugada de domingo (9), e o suspeito se entregou por volta das 9h de segunda-feira (10). A polícia acredita que ele esperou expirar o prazo do flagrante do crime para se entregar. A prisão em flagrante ocorre quando alguém é flagrado cometendo um crime ou algumas horas após cometê-lo.

Além dele, outro homem também foi preso. Ele estaria junto com a vítima, identificado apenas como Didi, no momento do crime, e fugiu depois que o rapaz foi baleado.

A motivação e as circunstâncias em que o crime aconteceu ainda não foram esclarecidas. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Jaicós, onde estão presos os dois suspeitos.

Confissão logo após o crime
Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime, identificado como André, ligou para o Grupamento de Polícia Militar de Belém do Piauí por volta das 3h de domingo (9). Por telefone, o homem disse aos policiais que havia atirado na vítima, identificado apenas pelo apelido "Didi".

Ainda por telefone, o homem teria afirmado que cometeu o crime porque a vítima estaria atirando pedras contra sua casa. Depois da ligação, ele fugiu do local.

Quando os policiais chegaram ao local, a localidade Queimada, na zona rural de Belém do Piauí, encontraram Didi falecido, próximo à casa do suspeito.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES