05/10/2022

Sete veículos se envolvem em acidente no Piauí

Fotos: Bartolomeu Almeida/TV Cidade Verde

Uma colisão entre sete veículos foi registrada na manhã dessa quarta-feira (5) na BR 316, no Km 06, próximo a caixa d’água do bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.

A colisão aconteceu inicialmente entre dois carros, e logo depois vários veículos foram colidindo um atrás do outro. Os dois primeiros veículos envolvidos na colisão se evadiram do local e deixaram os demais com os prejuízos.

Segundo Rogério, proprietário de uma van envolvida no acidente, a colisão aconteceu após um dos carros fazer uma mudança de faixa em baixa velocidade.

“Tem três faixas na via e as pessoas não conseguem entender que tem uma faixa de baixa [velocidade], média e de alta, e sai da faixa de baixa velocidade para a de alta, e acontece essa coisa. Foi obstruindo a BR na faixa de alta e colidindo uma fila de carros. Infelizmente a gente se envolveu, mas poderia ter sido evitado se as pessoas tivessem um pouco de atenção, e tentassem entender mais o que é trânsito”, afirmou.


Dois policiais rodoviários federais foram até o local e tiveram que organizar o trânsito na região. Os principais motoristas do acidente fugiram do local, e ainda não foram identificados.

“O que realmente causou o acidente, se evadiu e deixou cada um com seu pepino para descascar. A PRF já veio e nos orientou registrar o B.O. online e procurar a Justiça, mas dificilmente vamos procurar, porque não sabemos nem quem acusar”, lamentou Rogério.

O motorista Renato de Almeida, que conduzia uma van, disse que estava com passageiros, mas que ninguém ficou ferido.

“Os carros da frente colidiram um com o outro, e os outros na frente foram parando, eu estava um pouco distante, mas não consegui frear para evitar a batida. Eu estava com passageiros, mas graças a Deus não teve nada com ninguém, só danos materiais”, destacou.

Bárbara Rodrigues e Bartolomeu Almeida
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES