11/10/2022

Semana do idoso e qualidade de vida


Os direitos dos idosos apresentados de forma descontraída, informal e participativa. Foi assim a palestra “O direito desconhecido do idoso”, ministrada pela bacharelada em Direito, Ane Marli Dantas. A palestra marcou a abertura da Semana do Idoso e Qualidade de Vida, em Parnaíba, realizada pelo Trabalho Social com Idosos do Sesc, de 3 a 7 de outubro. As atividades aconteceram no Salão de Eventos do Sesc Beira Rio.


Ane Dantas enumerou vários direitos dos idosos destacando as proibições estabelecidas no Estatuto do Idoso “nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão”.

A funcionária do Sesc, Izabel Cristina Melo, do Trabalho Social com Idosos, enfatizou a importância da assistência às pessoas com mais de 60 anos.

“Envelhecer é um processo natural da vida, ao nascer a cada dia envelhecemos e o Sesc desevolve uma atividade essencial de assistência, que é o Trabalho Social com Idosos. Através desse trabalho promovemos bate papos, palestras, rodas de conversa, passeios e festas que trazem entretenimento e diversão aos idosos ”, reforça Izabel Cristina.


A Semana do Idoso despertou temas importantes para discussão entre os idosos, mas também proporcionou momentos de lazer, cultura e aprendizado aos integrantes do grupo Vida Nova – do TSI do Sesc.


Programação Semana do Idoso

Dia 03/10 – 8h

Palestra: O direito desconhecido do idoso

Palestrante: Ane Marli Dantas

Apresentou os principais direitos dos idosos

Dia 05/10 – 8h

Técnica Lian Gong

Orientadora: Elce Seixa (fisioterapeuta)

Trabalhou a respiração, movimento, postura, equilíbrio e concentração

Dia 07/10 – 8h

Fit dance com o instrutor Ziel

Técnica que melhora o condicionamento físico, estimulando o corpo a se mexer através de movimentos coreográficos

Dia 08/10 – 8h

Passeio e reunião a Cana Brava (MA)

Culminância da Semana do Idoso e Qualidade de Vida

Dia de lazer e diversão apreciando a natureza, comidas caseiras e banho relaxado nas águas do rio Magu.


 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES