10/10/2022

Secretária de desenvolvimento social e cidadania, Adalgisa Moraes Souza, entrega cadeiras de rodas, muletas e calçados ortopédicos.


Dando continuidade ao programa de entrega de cadeiras de rodas, muletas e caçados ortopédicos, a prefeitura de Parnaíba, através das secretarias de Saúde e Serviço Social, realizou na manhã desta segunda-feira (10), mais uma entrega dos equipamentos, tão necessários a quem sofre de algum problema físico debilitante ou diabetes.


A entrega foi realizada na sede da Central de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da secretaria municipal de Saúde – CECARA.

Foram entregues, cadeiras de rodas (tradicional), cadeiras de banho, muletas do tipo americanas, e, calçados ortopédicos para uso em pacientes diabéticos.


“Hoje nós tivemos a entrega de cadeiras de rodas, sapatos ortopédicos, muletas, andador, e, entendemos que são materiais que melhorarão a vida do deficiente e também dos cuidadores e dos familiares que lidam com estas pessoas diariamente. Nós sabemos que estes aparelhos contribuem muito, para que o deficiente possa ter uma vida com um pouco mais de independência” destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.


Para ter direito a alguns destes itens é necessário um cadastro na secretaria de saúde do município de Parnaíba, ou na secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Após o cadastro é realizada uma verificação através de assistentes sociais que emitiram um parecer e encaminhamento para a aquisição do item solicitado.


É válido ressaltar que, após o recebimento do material há um prazo mínimo para nova solicitação, a exemplo da cadeira de rodas, que pode ser solicitada sua substituição a cada dois anos.

SupCom - PMP
Texto/imagens: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES