13/10/2022

Secretária Adalgisa Moraes Souza participa do encerramento do InterCRAS 2022


O evento que estava há dois anos suspenso, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, foi encerrado nesta terça-feira (11) com muita festa e uma verdadeira aula de companheirismo, educação e espírito de equipe, o InterCRAS 2022, que reuniu no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, dezenas de jovens e crianças atendidas pela secretaria do desenvolvimento social e cidadania – SEDESC, através dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social.


O evento contou com acirradas disputas, entre os CRAS, onde diversas modalidades esportivas foram disputadas durante uma semana.

A secretária e primeira-dama do município de Parnaíba, Adalgisa Moraes Souza, destacou a importância do evento para o desenvolvimento dos jovens assistidos. “As crianças estavam torcendo por essa nova edição do InterCRAS, eles adoram as atividades esportivas, passam o ano inteiro treinando, porque todo mundo quer ser campeão. É uma atividade saudável que vale a pena, e através do esporte nós educamos e preparamos essas crianças para a vida. Nós ensinamos aquilo que a vida cobra da gente, que é aprender a trabalhar em equipe, a respeitar o próximo, a saber ganhar e perder, a treinar, competir, aprende a quando perder ter o espírito de luta para treinar ainda mais e conquistar a vitória posteriormente. Então, o InterCRAS é uma atividade educativa que nós estamos dando uma grande importância em todos os CRAS de Parnaíba. É importante destacar que, nos CRAS nós trabalhamos além do fortalecimento familiar, muitas atividades educativas, culturais recreativas e esportivas.” Afirmou a secretária de desenvolvimento social e cidadania.


O local onde foram realizados os jogos do InterCRAS 2022 é o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte. Um espaço construído durante a gestão da deputada eleita Gracinha Mão Santa, enquanto à frente da secretaria de Infraestrutura de Parnaíba. O qual a engenheira participou diretamente na busca por recursos federais para implantar o centro no município de Parnaíba, atendendo dezenas de milhares de jovens e crianças, que veem no esporte uma alternativa de vida, com mais saúde, educação e cidadania.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES