26/10/2022

Sargento da Polícia Militar é morto com um tiro na quando voltava de operação, no Piauí

O sargento André Maia foi baleado quando trafegava pela Avenida dos Ipês, na Zona Leste de Teresina. O policial estava usando sua farda, e sua motocicleta não foi roubada.

Sargento André Maia foi morto com um tiro enquanto pilotava moto na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O sargento da Polícia Militar André Freitas Maia, de 41 anos, foi assassinado com um tiro na Avenida dos Ipês, na Zona Leste de Teresina, quando pilotava sua motocicleta, na madrugada desta quarta-feira (26). O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado.

Segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, os tiros atingiram a testa do policial. Uma análise pericial deve identificar a posição em que o atirador estava em relação à vítima.

O sargento Maia foi encontrado morto por volta de 00h30. Ele voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital.

Sargento da Polícia Militar é morto com um tiro na Zona Leste de Teresina quando voltava de operação — Foto: TV Clube

A moto do militar não foi roubada pelos criminosos, mas a arma não foi encontrada e a suspeita é de que tenha sido roubada pelos autores dos tiros. O carregador da arma estava quebrado e as munições não disparadas estavam espalhadas pelo chão.

Em 2018, o então soldado Maia salvou a vida de um menino de 3 anos, que se engasgou com um pirulito, na cidade de União.

A Polícia Civil disponibilizou dois canais de denúncia para pessoas que tenham alguma informação sobre o homicídio do sargento Maia. Os canais são o telefone: (86) 32116682 e pela internet, no site da Polícia Civil. Ambos os canais são atendidos por investigadores e o sigilo é garantido.

A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do Piauí divulgaram notas de pesar, lamentando o falecimento:

Polícia Militar do Piauí
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento André Freitas Maia, 41 anos, ocorrido na madrugada de hoje 26/10/2022.

O 3° SGT André, ingressou na corporação no ano de 2010 e desde então prestou relevantes serviço à sociedade.

O CAIS, Centro de Assistência Integrada à Saúde, prestou apoio à família por meio do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da Polícia Militar do Piauí. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados, ao tempo em que espera que encontrem conforto diante de tamanha perda.

Secretaria Estadual de Segurança Pública - Nota de Pesar
A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3° Sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Reiteramos que equipes da Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos.

Teresina, 26 de outubro de 2022.
Cel. Rubens Pereira
Secretário de Estado da Segurança Pública

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES