24/10/2022

Professor e escritor Gualberto toma posse na Academia Mundial de Letras da Humanidade, sendo o mais jovem imortal do estado do Piauí


Na noite de ontem 21 de outubro de 2022, por volta das 19h30 da noite, o Escritor internacional, professor e historiador Marciano Gualberto, tomou posse na Academia Mundial de Letras da Humanidade, sendo assim, o mais jovem acadêmico do Estado do Piauí a se tornar imortal em uma Academia de Letras, aos 27 anos. O local que acolheu a solene posse, foi o Sesc Caixeiral em Parnaíba-PI.


Na ocasião o espaço de eventos Eliziário ficou lotado de pessoas prestigiando. Fizeram-se presentes na mesa de honra, o Presidente da Academia-AMLH- Seccional PI José Luiz de Carvalho, o acadêmico e escritor Claucio Ciarlini, a acadêmica e professora Dilma Ponte, a pedagoga e esposa do Acadêmico Gualberto Valéria Freire, Rafael Alves (representando o prefeito Mão Santa), Lili Machado (Representando o Sesc) e o escritor e acadêmico George da Silva. Também estiveram presentes o professor e escritor Bernardo Andrade, fazendo a entrega do manto ao imortal e sobrinho ocupante da cadeira nº23, assim como o professor e empresário Marcos Antônio Araújo Souza, amigo da família do professor e novo imortal Marciano Gualberto. O discurso de recepção foi proferido por Claucio Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES