24/10/2022

Com idealização da deputada eleita Gracinha Mão Santa, palestras do Outubro Rosa levam prevenção e saúde às mulheres parnaibanas


Por idealização da deputada eleita Gracinha Mão Santa e determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a maior campanha Outubro Rosa do Nordeste, com exames, palestras e muita conscientização para as mulheres de Parnaíba.


Os exames de mamografia, ultrassom, tomografia e outros são realizados no Centro Integrado de Saúde da Mulher – CISM, ao lado do CES, no Bairro Piauí. Serão 2000 mil exames realizados durante o período do Outubro Rosa da Prefeitura de Parnaíba.


Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Parnaíba estão sendo feitas palestras e conscientização para os cuidados e prevenção contra o câncer de mama. Na UBS Iracema Feitosa “Chico Berto”, a médica mastologista, Dr Michelina Barroso, ministrou uma palestra sobre a importância do autoexame e da consulta regular ao médico como métodos de prevenção contra o câncer de mama.


A equipe de profissionais da UBS Iracema Feitosa orientou as mulheres sobre os exames e o diagnóstico precoce da doença.

SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES