26/10/2022

PRF prende caminhoneiro portando arma de fogo ilegal, rebites e envelopes com cocaína, no Piauí

O homem de 32 anos foi preso após ser encontrado em sua posse uma arma de fogo ilegal, 13 munições, seis comprimidos de anfetaminas e 3,0 gramas de cocaína pronta para consumo.


Caminhoneiro é preso com arma de fogo e munições ilegais, além de rebites e cocaína para consumo próprio. A ação aconteceu na BR 135 em Monte Alegre.

A equipe de policiais da PRF realizava fiscalização na tarde de ontem (24), no município de Monte Alegre/PI, quando abordou o caminhoneiro, um homem de 32 anos. O condutor apresentava nervosismo incomum e tentou desvencilhar-se de uma pequena bolsa (necessaire). Na bolsa, os policiais encontraram oito munições calibre .38 intactas.

Durante buscas no veículo, os policiais identificaram um fundo falso no painel do caminhão e encontraram um revólver calibre .38 carregado com cinco munições. O homem confirmou que não possuía o registro de tal arma.

Em busca pessoal, os policiais encontraram ainda 3,0 gramas de cocaína e seis comprimidos de Nobésio extra forte (rebite) na bermuda do condutor.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Bom Jesus.

Rebite
O Nobésio Extra Forte é popularmente conhecido como Rebite, uma anfetamina que dá uma sensação de redução do cansaço, o que leva os caminhoneiros à longas jornadas.

Como o efeito da falta de sono passa rápido, os motoristas acabam usando uma quantidade muito grande de medicamento, podendo ocorrer reações adversas severas como comprometimento da coordenação motora, desorientação e descoordenação, confusão mental e até um “apagão”, o que gera o risco de acidentes de trânsito.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES