26/10/2022

Caso Tainah: ex-namorada é denunciada à Justiça pela morte de analista judiciária no Piauí

Geovana Thais, a jovem indiciada pelo crime, e Fernanda Maria foram denunciadas pelo homicídio qualificado de Tainah Luz Brasil. A vítima foi morta a facadas em maio deste ano.

Tainah Brasil de 27 anos — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público ofereceu denúncia, nesta terça-feira (25), contra Geovana Thais Vieira da Silva e Fernanda Maria Lobão Ayres pelo homicídio qualificado da analista judiciária Tainah Luz Brasil Rocha, de 28 anos. A vítima foi morta a facadas em maio deste ano, na Zona Norte de Teresina.

Na denúncia, o promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho incluiu Fernanda Maria, ex-namorada de Tainah, que não tinha sido indiciada pela Polícia Civil, porque conforme a investigação, não foi possível ter embasamento suficientes para o seu indiciamento.

Segundo o MP, Geovana e Fernanda utilizaram-se de meio cruel para ceifar a vida de Tainah, com golpes de faca em diversas regiões de seu corpo, sem qualquer possibilidade de defesa da vítima e por motivo fútil, após a vítima ter tentado beijar a ex-namorada.

Nos pedidos, o promotor requereu o recebimento da denúncia, interrogatório, pronúncia e condenação das denunciadas pelo Tribunal do Júri, e a fixação de valor para reparação dos danos sofridos pela família da vítima, entre 300 e 500 salários mínimos.

O g1 não conseguiu contato com a defesa de Geovana Thais e Fernanda Maria.

Inquérito policial
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou a jovem Geovana Thais Vieira da Silva pelo homicídio duplamente qualificado de Tainah Luz Brasil. A suspeita responde o processo em liberdade, porque ela não cumpre os requisitos legais para ficar presa preventivamente.

Segundo a investigação, o crime contra Tainah foi agravado por:

Emprego de meio cruel (por conta do número e da violência dos golpes de faca desferidos contra a vítima, que lhe causaram sofrimento);
Cometido de modo que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima (porque uma das primeiras perfurações teria sido desferida nas costas da vítima, e ela teria sido surpreendida com o ataque).

O crime
Crime aconteceu em residência no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

Tainah Luz Brasil era de Teresina, mas morava há quatro anos em Curitiba-PR, onde trabalhava como analista judiciária. Na época, ela passava férias em Teresina.

Tainah era ex-namorada da jovem Fernanda Ayres, que na época do crime namorava com Geovana Thais.

Na noite de 15 de maio de 2022, Tainah foi até a casa onde estavam as duas, no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Por volta das 3h, os vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro vindos da casa, e em seguida encontraram a vítima ensanguentada na rua.

Os vizinhos acionaram os policiais militares, que encontraram Tainah e Fernanda feridas na rua. As duas foram socorridas e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina, mas Tainah faleceu por volta das 10h30 do dia 16. O laudo da perícia criminal apontou 13 facadas desferidas contra ela.

Fernanda sofreu duas lesões provocadas por faca, e recebeu alta no mesmo dia. Geovana Thais foi presa em flagrante e liberada em seguida, durante uma audiência de custódia.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES