07/10/2022

Preso suspeito de atirar em empresário morto a tiros na porta de casa durante assalto, no Piauí

Segundo o delegado, o homem foi preso pela PRF sob acusação de ter roubado um veículo de uma mulher em Timon, no Maranhão.

Empresário é morto após ter carro atingido por tiros na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nessa quarta-feira (5), o homem suspeito de atirar no empresário Rafael Soares, morto na porta de casa durante assalto. O crime ocorreu no dia 26 de setembro no bairro Morada Nova, Zona Sul da capital.

Durante a abordagem, o homem foi preso sob acusação de ter roubado um veículo de uma mulher em Timon, no Maranhão. No flagrante, o suspeito apresentou um documento identificando ser menor de idade.

Diante da informação, o suspeito foi encaminhado da Central de Flagrantes de Teresina para a Delegacia do Adolescente Infrator, em Timon, pelo fato do roubo do carro ter ocorrido no Maranhão.

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, durante audiência de custódia notou-se que o suspeito tinha passagens pelas polícias de Timon e de Teresina, sendo em algumas delas identificado como maior de idade.

"Estamos aguardando a mãe dele apresentar a certidão de nascimento para confirmar a idade do suspeito. A investigação aponta que ele foi quem atirou no empresário e estava dirigindo o carro no momento do assalto", revelou Barêtta.

Segundo suspeito identificado
Um segundo suspeito de participação no assassinato do empresário foi identificado como Maycon Araújo de Moura. De acordo com o delegado, ele está preso na Cadeia Pública de Altos sob a acusação de um outro crime.

"Esse segundo suspeito foi quem colheu as informações e a logística do crime", disse Barêtta.

O delegado disse ainda que novas diligências sobre o caso estão sendo realizadas para prender os outros suspeitos.


Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o empresário foi assassinado. O vídeo mostra um carro branco, onde estão os criminosos, parado na rua. Os bandidos se aproximam quando Rafael sai de casa, em uma esquina.

Em seguida, eles se aproximam do vítima e param o carro diante da casa dele. Nesse momento, o carona, que ainda não foi identificado, desce e efetua disparos assim que Rafael se aproxima de seu carro, que está estacionado na porta.

Alguns dos disparos atingem o carro do jovem e pelo menos um deles o fere. Ainda nas imagens, é possível ver a vítima correndo para casa e o carro com os criminosos quase virando a esquina. Depois disso, eles fugiram.

Após ser baleado, o empresário entrou correndo em casa, contando o ocorrido. Um primo dele relatou que quem estava na residência chegou a ouvir os disparos. Rafael foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES