18/10/2022

PC-PI prende 11 pessoas por furto e venda de animais

A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18) com o objetivo de desarticular o grupo criminoso. 

Imagem ilustrativa 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), operação “Autólicos dos Cocais” que cumpriu 11 mandados de prisão na região de Esperantina. A quadrilha presa é acusada de furtos de animais e receptação qualificada.

De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, titular da Delegacia Regional de Esperantina, a operação conseguiu executar todos os mandados de prisões, além de 12 mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Durante operação também foi apreendido um automóvel Fox, uma caminhonete D20, cinco motos, celulares, simulacros de arma de fogo e documentos relacionados a compra e venda de animais.

Ainda segundo o delegado os suspeitos foram encaminhados para audiência na casa de custódia e, logo em seguida, serão levados a prisão. O primeiro esquema criminoso tinha como um líder um homem chamado Anderson, e era dividido em três grupos: os que iam para campo, os compradores e os donos do açougue.


Já no segundo esquema criminoso o líder do grupo foi identificado como Gustavo, e as funções de cada integrante eram menos elaboradas, além de possuir uma menor quantidade de envolvidos. Os criminosos que iam para campo roubavam animais de fazendas locais, repassando aos líderes da associação criminosa que intermediavam a negociação com os compradores da carne.


O delegado afirmou que dará continuidade as investigações, onde os policiais vão analisar se os compradores da carne participavam do esquema criminoso ou foram enganados pela quadrilha. A operação teve a participação da Polícia Militar, Força Tática e Polícia Civil de Barras, Batalha, Matias Olímpio, Porto e Luzilândia.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES