01/10/2022

Justiça manda soltar acusados de assassinar adolescentes no Piauí

Luian Ribeiro e Anael Colins

O juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, Antônio Nollêto, revogou as prisões preventivas de João Paulo Rodrigues, dono do Frango Potiguar, Guilherme de Carvalho Sousa e Francisco das Chagas Sousa, acusados de matar os adolescentes Anael Natan da Silva, de 17 anos e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos.

Caso Anael e Luian: Justiça solta dono do Frango Potiguar e advogados acusados de homicídio

Na decisão dada nessa quinta-feira (29/09), o magistrado alegou que os acusados não respondem a nenhuma outra ação penal e não apresentam ameaça a ordem pública. “Ademais, constatou-se que os acusados não respondem a nenhuma outra ação penal. Dessa forma, nada há que indique que, em liberdade, voltem a delinquir, ameaçando a ordem pública, ou se furtando à aplicação da lei penal”, dstacou o magistrado.

Na decisão, o juiz determinou a João Paulo e Guilherme o cumprimento das seguintes medidas: não se ausentarem temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização judicial; comparecerem mensalmente à CIAP para informar e justificar as suas atividades; comparecerem a todos os atos do processo para os quais forem intimados; informarem sobre eventual mudança de endereço e não praticarem outras condutas delitivas.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES