22/10/2022

Justiça condena réu por provocar morte de homem em acidente de carro na BR-343 em Parnaíba

A decisão é do juiz José Airton M. de Sousa, da 2ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba

Colisão envolvendo cinco veículos deixa três pessoas mortas na BR-343 em Parnaíba. Foto: Reprodução/Blog do Pessoa.

O réu João Batista Rodrigues Alves foi condenado a pagar pensão mensal e 150 salários-mínimos a título de indenização em favor de Gideany Vitória Costa Nascimento e Samara Cristina Sousa da Costa, por ter sido considerado culpado pela morte do pai das autoras em um acidente automobilístico. A decisão é do juiz José Airton M. de Sousa, da 2ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba.

Clique aqui e confira a decisão

De acordo com a sentença, João Batista Rodrigues Alves terá que pagar pensão mensal no percentual de 2/3 (dois terços) do salário-mínimo nacional em favor da parte autora, até que complete 25 anos de idade, retroativo à data do óbito, acrescidos de juros de mora a partir do vencimento de cada prestação.

Ainda conforme a decisão de piso, o réu terá que pagar quantia equivalente a 150 salários-mínimos, a título de danos morais, em favor da parte autora, acrescidos de juros de mora de 1% ao mês, a partir da data do evento danoso e correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC a contar da prolação desta sentença.

Alegações

Segundo consta na decisão, o pai das autoras foi a óbito após sofrer acidente automobilístico provocado pelo réu, em razão de estar embriagado.

“As circunstâncias nas quais ocorreram os fatos, pelo que decorre da narrativa contida na inicial, confirmadas pelos documentos juntados, especialmente pelo boletim de acidente de trânsito, permitem concluir que o réu encontrava-se embriagado, que provocou grave acidente envolvendo diversos veículos, dos quais decorreu a morte de 03 (três) pessoas”, diz trecho da sentença.

O acidente

O grave acidente foi registrado no Km 20 da BR-343 por volta das 18h do dia 08 de fevereiro de 2014 (sábado) e deixou três vítimas, envolvendo duas motos e três carros. Segundo testemunhas, uma Picape que vinha sentido Buriti dos Lopes para Parnaíba dirigida por João Batista Rodrigues Alves causou o acidente colidindo de frente com um carro Strada envolvendo mais duas motos e uma Hilux que vinha logo atrás da Strada que seguia sentido Buriti dos Lopes.

João Batista Rodrigues Alves (acusado de ter provocado o acidente). Foto: Reprodução/Blog do Pessoa.

Com o acidente três pessoas que vinham nas motos perderam suas vidas: Rogério Tintino de Moraes, Gildeão Sousa Nascimento e uma mulher que não teve sua identidade revelada. Das cinco pessoas ocupantes do Fiat Strada, duas tiveram ferimentos leves e duas ficaram presas nas ferragens e o motorista Chaga Novo, à época vereador de Bom Princípio do Piauí saiu ileso do acidente.

Os ocupantes da Hilux não tiveram suas identidades reveladas e a Polícia Rodoviária Federal com o apoio da Polícia Militar trabalharam no local identificando as vítimas e controlando o trânsito que ficou parado por um longo tempo já que as duas vias da BR tiveram que ser interrompidas.

Uma família que presenciou o fato disse que o acusado de ter ocasionado o acidente vinha fazendo "zig-zag" na pista. Uma equipe da Polícia Militar revelou que João Batista estava com fortes sinais de embriaguez.

Fonte: Blog Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES