10/10/2022

Jovem morre após receber descarga elétrica ao recarregar celular, no Piauí

Segundo o resgate, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Caso ocorreu no município de União

Jovem chegou a ser levado para o Hospital Municipal de União, mas já havia falecido - Foto: Divulgação

Um jovem identificado apenas como Alan, de 18 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de casa neste domingo, dia 9 de outubro, quando usava seu celular ligado em uma tomada, em União, a 46 km de Teresina, na região Norte do Piauí.

De acordo com o boletim emitido pelo Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado, familiares encontraram o jovem desacordado dentro de casa, na zona rural do município. O rapaz chegou a ser levado para o hospital, mas já havia falecido.

O corpo de Alan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, onde passou por exames cadavéricos e foi liberado para o velório e sepultamento.

É importante destacar que os celulares quando conectados na tomada podem provocar curtos-circuitos, choques e até mesmo explosões. Além de óbitos, existem casos de crianças e jovens que tiveram queimaduras de 2º e 3º grau causadas pelo uso do celular conectado a tomada.

É possível evitar situações como esta seguindo alguns cuidados básicos essenciais para a preservação da segurança do usuário.

Confira dicas para evitar acidentes com o aparelho celular:Evite carregar o aparelho celular durante chuvas fortes e longas, raios podem atingir o sistema elétrico de sua região, caso isso ocorra enquanto uma pessoa utiliza o aparelho na tomada existe o risco de descargas elétricas;

Opte sempre por cabos originais, utilizar os acessórios adequados pode fazer com que o aparelho e sua saúde sejam preservadas;
Sempre utilize baterias originais, se for necessário fazer a troca da bateria de um aparelho celular, opte pela original. 
Utilizar peças falsas podem comprometer o aparelho, além disso, baterias podem acabar dilatando por serem compostas por elementos químicos que podem ocasionar explosões;
Não abafe o celular, por isso, não deixe o aparelho carregar embaixo do seu travesseiro ou do seu corpo. 
O superaquecimento pode prejudicar a bateria do seu celular ocasionando problemas como explosões ou incêndios;
Não utilize fones de ouvido enquanto o aparelho celular carrega;
Não deixe o celular carregando em locais úmidos;
Não deixe o carregador na tomada após concluir o carregamento do aparelho.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES