11/10/2022

Especialista em roubos e furtos é preso com motocicleta roubada em Luís Correia

Foi acusado de furto em comércio e receptação de moto roubada.

A motocicleta em questão - havia sido tomada de assalto nas proximidades do residencial Conviver - trecho da BR 343, estrada que liga Parnaíba a Luís Correia, litoral do Piauí.


Policiais lotados no 24º Batalhão de Policia Miliar - sediado na cidade de Luís Correia - prenderam no último sábado(8), no povoado Brejinho de Fátima, o ex-presidiário Salomão Costa Silva, 25 anos, residente à Rua Tutóia em Luís Correia, acusado de furto qualificado e receptação de moto roubada.

De acordo com as informações, na madrugada de sábado, Salomão Costa adentrou um comércio e furtou cerca de R$ 2 mil reais e um canivete do comerciante residente no Brejinho.

A policia tomou conhecimento que havia um motociclista realizando roubos naquela região. Ao visualizar um suspeito na noite de sexta-feira(7), deu inicio o acompanhamento tático.

A motocicleta foi abandonada e o tal suspeito caiu no mato. Ainda de acordo com as informações, ao sair do matagal, Salomão adentrou o estabelecimento comercial por volta das 2hs da madrugada. Furtou o dinheiro que estava na gaveta e fugiu.

Ao amanhecer o dia, Salomão caminhava pela localidade quando populares visualizaram parte do dinheiro cair do bolso dele - neste momento foi detido e surrado.

A polícia chegou e o encaminhou à central de flagrantes com R$ 1.357 reais, um canivete e a moto roubada.

Um rapaz com as mesmas características de Salomão Costa - havia contratado por volta das 19hs do dia 04 de outubro, feriado em Parnaíba, o serviço de um mototaxista na Rodoviária de Parnaíba, para deixa-lo na cidade de Luís Correia.

No trajeto informado logo acima, rendeu à vítima usando um revólver e anunciou o assalto, levando a motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR125 K.

Na delegacia de policia, Salomão alegou que achou a moto abandonada em Luís Correia.

O delegado João Rodrigo Luna autuou Salomão Costa Silva por furto qualificado e receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES