27/10/2022

DHPP usa retroescavadeira para encontrar suposto corpo em poço, no Piauí

Buscas acontecem em um poço, de aproximadamente 20 metros, localizado no Parque Jacinta, na zona Sul de Teresina, próximo da entrada do Aterro Sanitário da capital

Buscas por susposto corpo dentro de poço são retomadas em Teresina - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

Na manhã desta quinta-feira (27), as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM), retomaram as buscas por um suposto corpo dentro de um poço, de aproximadamente 20 metros, localizado no Parque Jacinta, na zona Sul de Teresina, próximo da entrada do Aterro Sanitário da capital.

As investidas foram reiniciadas por conta de informações das investigações que asseguram a presença do corpo no local. Nesta quinta, as equipes utilizam uma retroescavadeira para cavar no entorno do poço. A máquina foi cedida pela Prefeitura de Teresina.

A suspeita dos investigadores é de que o corpo seja de um jovem que está desaparecido. Conforme informações repassadas por familiares, o jovem não tem envolvimento com o crime, contudo a suspeita é que ele tenha sido executado por membros de uma organização criminosa.

Equipes utilizam retroescavadeira para localizar suposto corpo - Foto: Matheus Oliveira

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o investigador do DHPP, Lourival Neto, informou que a suspeita da polícia é de que o corpo seja de Alderlan Ferreira da Silva, de 27 anos, que está desaparecido desde o dia 19 de outubro. Conforme Lourival, a moto da vítima possui rastreador e no dia do seu desaparecimento, o equipamento apontou a presença do veículo no local.

“Conforme a nossa investigação desse desaparecimento nós temos a convicção, de certeza, pelo nosso time policial de que o corpo está nesse local, por isso, estamos fazendo esse trabalho. Eles jogaram muito entulho e plásticos. No domingo estava o mau cheiro, os urubus estavam aqui em cima e os indivíduos que fizeram isso vieram aqui e jogaram plástico por cima e abafou, mas com certeza o corpo está no fundo do poço”, declaro o investigador.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES