26/10/2022

Deputada eleita Gracinha Mão Santa, e, primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza, acompanham consultas e exames no CISM


Na manhã desta quarta-feira (26), a deputada estadual eleita, Gracinha Mão Santa, e, a primeira-dama municipal, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, acompanharam a realização de consultas e exames no Centro Integrado de Saúde da Mulher, Maria do Carmo de Oliveira Souza.


A ação faz parte da maior campanha do Outubro Rosa, de toda a região norte do estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Serão mais de 2.000 exames realizados de forma gratuita, de forma preventiva ou diagnóstica para o câncer de mama.


Também são realizados exames do tipo “teste rápido”, onde podem ser detectadas doenças como HIV, sífilis e hepatites virais.


Nesta quinta-feira (27), acontece o encerramento da campanha, a partir das 15h, no ginásio poliesportivo Edvaldo Carvalho da Silva, ao lado do Centro de Especialidades em Saúde.

Na ocasião, a prefeitura de Parnaíba também celebrará os dias do professor e, do servidor público.

Serão oferecidos, serviços de saúde como: atendimento médico, exames preventivos, testagem rápida, além de: emissão de carteira do SUS, oficina e feira artesanal, serviços de beleza, rodas de conversa sobre saúde da mulher, apresentações escolares, apresentações culturais, apresentação dos CRAS, criança feliz, aulão de zumba, auxílio emergencial, sorteio de brindes, e muito mais.

A ação Outubro Rosa 2022, foi uma idealização da deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa, a pedido do prefeito Mão Santa.


SupCom-PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES