20/10/2022

Acusado de assaltar madeireira e ameaçar filho do proprietário é condenado a 6 anos de prisão

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da 3ª Vara Criminal de Teresina, em decisão do dia 17 de outubro deste ano, condenou a 6 anos de prisão José Augusto dos Santos Filho por assaltar madeireira e ameaçar o filho do dono da empresa localizada na zona Norte de Teresina.

Segundo a denúncia, por volta das 22h30 do dia 7 de maio de 2021, o filho do proprietário da madeireira foi até o local com o objetivo de despachar uma nota fiscal, mas quando entrou no estabelecimento, acabou encontrando José Augusto roubando ripas de 2,5 metros.

Ao ser flagrado, José Augusto teria pegado um punhal e corrido em direção a vítima, que teve que se esconder em um banheiro. O homem acabou fugindo do local levando 12 ripas. Quando a vítima saiu do banheiro, conseguiu localizar o suspeito próximo da madeireira e pediu ajuda de populares que conseguiram capturar o homem até que a Polícia Militar chegasse ao local.

Em sua defesa, José Augusto alegou que era carpinteiro e que encontrou as ripas em frente ao estabelecimento, e que achava que o material tinha sido descartado, por isso levou consigo.

“Por mais que a defesa do acusado tenha afirmado que o denunciado encontrou as ripas no chão em frente a madeireira e acreditando serem descartes, resolveu amarrá-las e levá-las para sua casa (pois utilizaria esse material devido ser carpinteiro), a vítima afirmou sem titubear que estava dentro da madeireira com as ripas em cima do seu ombro e que quando lhe pediu para que colocasse as ripas no chão, o denunciado saiu correndo com uma faca, lhe ameaçando, e que por tal motivo entrou dentro do banheiro, restando demonstrado que a vítima se sentiu intimidada pela grave ameaça efetuada com a arma branca. Por conseguinte, o acusado foi detido por populares e preso em flagrante logo após a prática delituosa com uma faca”, destacou o juiz na decisão.

Na decisão, o juiz Marcus Klinger condenou o acusado a 6 anos de 4 meses de reclusão, além de pagamento de multa no valor de R$ 2.566,66 mil. O regime inicial será em semi-aberto.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES