26/09/2022

“Vamos transformar a Avenida São Sebastião na Champs-Élysées do Piauí, e numa das mais bonitas do Nordeste”, diz Prefeito Mão Santa em inauguração com Ministro Ciro Nogueira


Na manhã deste domingo (25/09), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhado do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, entregou a obra de prolongamento da Avenida São Sebastião, com a solenidade de descerramento da placa e caminhada na importante e movimentada via de Parnaíba, chamada pelo gestor municipal de a “Champs-Élysées do Piauí”, por ser a avenida mais bonita do Estado e que fará a cidade ganhar novo impulso de desenvolvimento após a entrega dos serviços.


O Prefeito Mão Santa disse que a Avenida São Sebastiao é um dos mais belos cartões-postais de Parnaíba, e a entrega da obra impactará na melhoria da mobilidade urbana da cidade, tornando a via ainda mais bonita e funcional. “Todo turista que conhece Parnaíba fica encantado com a beleza da São Sebastião. Os parnaibanos têm orgulho de tê-la por seu charme único, por isso o apelido de a Champs-Élysées do Piauí. Mais que justo! Parnaíba está limpa, muito bem iluminada, bem cuidada, e o povo feliz. E é isso que importa para um gestor, fazer seu povo feliz”, comentou.

O Prefeito Mão Santa destacou que Parnaíba e seu povo passaram a viver outra realidade pelo compromisso da gestão em trabalhar diuturnamente para reconstruir a cidade, estimular a atração de grandes empreendimentos comerciais, proteger o trabalho e os trabalhadores, fortalecer as ações de assistência social em amparo aos mais vulneráveis e na geração de oportunidades de trabalho e renda, com a vinda de muitas empresas e abertura de negócios no município.


Ao lado da Primeira-Dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, o Prefeito Mão Santa também fez questão de agradecer o Presidente Jair Bolsonaro, que nos últimos anos destinou recursos do Governo Federal para obras que alavancarão o progresso e o crescimento de Parnaíba em diversas aéreas, consolidando a cidade como um dos maiores polos regionais de desenvolvimento do Nordeste, com qualidade de vida e estrutura urbana invejáveis. A obra de prolongamento da Avenida Sebastiao Sebastião foi realizada com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, com o decisivo apoio do Ministro Ciro Nogueira unto ao Governo Federal e com emenda parlamentar do Senador Elmano Férrer. O prolongamento, com 1,8 km de extensão, ligará a Avenida São Sebastiao ao acesso viário nas imediações da Lagoa do Portinho.

O Prefeito mão Santa aproveitou a caminhada para cumprimentar e conversar com moradores, crianças, carroceiros e transeuntes da via, para ouvir suas demandas e sugestões para como melhorar ainda mais os serviços da gestão. Participaram da solenidade o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa; Prefeita de Ilha Grande, Marina Brito, autoridades e a população.


O Prefeito Mão Santa promoveu o embelezamento urbano da Avenida São Sebastião, com implantação de iluminação em LED, criação da Praça do Amor, revitalizou áreas ao longo da via e a consolidou como eixo gastronômico, de serviços e de entretenimento em Parnaíba, com muitos restaurantes, shopping, barzinhos, lojas de roupa, empresas de inúmeros serviços e principal centro de encontro da população aos finais de semana.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES