05/09/2022

Suspeito que cobrava 'pedágio' em rua é baleado após troca de tiros com a PM no Piauí

Fotos: PM-PI

Um homem, de identidade não revelada pela polícia, que cobrava “pedágio” de pedestres na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, foi atingido com um disparo de arma de fogo após atirar contra policiais da Força Tática do 17º BPM, nesta segunda-feira (5). Outro suspeito foi baleado, mas ainda não foi localizado. Um policial chegou a ser atingido com um tiro, mas como ele estava com colete balístico, não ficou ferido.

A Polícia Militar informou que por volta das 00h30 dessa segunda-feira, recebeu a informação que homens armados estavam ameaçando quem passava pela rua Capitania, na Vila Irmã Dulce, em um trecho conhecido como Morro do Diabão. Os suspeitos estariam cobrando um pedágio em dinheiro para que as pessoas pudessem passar pela rua.

Os policiais então foram ao local e decidiram entrar na rua a pé, quando foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Ocorreu então uma troca de tiros e dois suspeitos foram baleados.

“Fomos surpreendidos por dois indivíduos que começaram a fazer disparos com arma de fogo contra a equipe, respondemos de pronto a ameaça e conseguimos balear os indivíduos que empreenderam fuga, deixando uma pistola .380 no local. Não conseguimos no momento fazer a prisão dos mesmos, pois ficamos cercados por vários indivíduos que também atentaram contra a equipe”, informou a PM.

A equipe da Força Tática teve que esperar a chegada de outras equipes policiais no local, para saírem com segurança. De acordo com a PM, dois suspeitos foram baleados, mas até o momento apenas um foi localizado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Recebemos informações de que havia um indivíduo baleado no HUT e quando chegamos identificamos como um dos indivíduos envolvidos na ação. Também ficamos sabendo por populares que outro andava baleado pelas ruas, mas até o fim dos procedimentos não tivemos notícia de que tenha procurado atendimento hospitalar”, disse a PM.

Um policial chegou a ser atingido, mas como ele estava com colete balístico, não ficou ferido. Diligências estão sendo realizadas para localizar o segundo suspeito.

Local onde ocorreu o disparo de arma de fogo contra o policial

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES