27/09/2022

Secretária Adalgisa entrega certificados de informática e kits de bebê a gestantes da Pedra do Sal


O trabalho de levar cidadania, garantir direitos e qualificação aos mais vulneráveis não para na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba, sob gestão da Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza. Participantes de curso de informática, um dos mais procurados e pedidos por moradores em todas as regiões da cidade, receberam seus certificados de conclusão, em encontros regados a muita gratidão e vontade de querer apreender mais ainda.


A Secretária Adalgisa entregou os certificados aos participantes, que relataram que o aprendizado vai render bons frutos, pois a maioria pretende usar o novo conhecimento para conquistar uma vaga de emprego no mercado de trabalho. O curso de informática capacitou os jovens para a busca do primeiro emprego ou de pessoas que estão empregadas e precisam de qualificação. O curso é muito procurado o domínio de informática é uma exigência no mercado de trabalho e coloca em vantagem quem demonstra conhecimento na área.


Em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretária Adalgisa entregou kits bebê a gestantes da comunidade da Pedra do Sal que são acompanhadas pelos programas da SEDESC. A ação conta com orientação para uma gravidez saudável, palestras e oficias sobre gravidez, kits bebê, com fraudas, banheira e roupinhas. As equipes de instrutores e educadores sociais da SEDESC estão realizando ações semanais com crianças, jovens, idosos, entre elas a do projeto Bate Lata, que beneficia crianças e adolescentes para a arte da música e fortalece a amizade e o trabalho em grupo. Nos registros fotográficos um dos ensaios do Bate Lata na comunidade do Bairro São Vicente de Paula.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES